Gabriel Menino, do Palmeiras, quase jogou no Corinthians; entenda
Um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada e revelado pelo clube, Gabriel Menino quase foi jogar no rival do Verdão, o Corinthians, antes de chegar ao Alviverde. Nesta temporada, o volante se tornou titular absoluto no esquema de Abel Ferreira e vem ganhando cada vez mais prestígios na equipe paulista.
Após subir pro profissional na temporada 2020, Gabriel Menino viveu altos e baixos desde que estreou no Palmeiras. Porém, após a venda de Danilo para o Nottigham Forest, o volante vem sendo decisivo para o Verdão, onde obteve grande destaque neste início de temporada. Porém, o mesmo quase parou no Corinthians quando era mais jovem e explicou a história no Palmeiras Cast, podcast oficial do clube nesta semana.
“Eu quase fui para o Corinthians. Conversei com o Corinthians e no outro dia vim no Palmeiras. O que me ganhou aqui foi o João Paulo (Sampaio, coordenador da base). Ele é um pai para mim, não tenho palavras para descrever ele. No dia, ele me deu uma camisa do Palmeiras e me apaixonei pela camisa. Falei: ‘pai, é essa que quero vestir.“, comentou o meio-campista.
Mesmo com a pouca idade, Gabriel Menino já tem seu nome marcado na história do clube. Já conquistou duas Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Supercopa. O mesmo foi promovido na temporada de 2020.