Governo de São Paulo autoriza volta de torcida aos estádios e palmeirenses regressam no jogo contra o Red Bull Bragantino

A partir desta segunda-feira, 4 de outubro, os estádios de futebol de São Paulo podem receber torcida. O Governo do estado também autorizou que os clubes comercializassem ingressos. O Palmeiras marcou o regresso dos palmeirenses para o jogo contra o Red Bull Bragantino. 

A partida será no próximo sábado, às 21h30. Porém, antes o Verdão terá que jogar contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A última vez que o Palmeiras recebeu a torcida em seu estádio, foi no jogo contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores da América. Naquela época, os torcedores entravam livremente no estádio, todavia agora precisarão obedecer a uma série de protocolos. 

Por exemplo, a capacidade inicial é de 30%. Entretanto, há a possibilidade de ampliação para 50%, em 16 de outubro, bem como 100%, em 1º de novembro. A outra exigência do Governo de São Paulo é o uso obrigatório de máscaras nos estádios. Além disso, a liberação também atinge outros clubes de menor tamanho na Série A. Ou seja, equipes que disputam Séries B, C, D e Copa Paulista.

(Foto: Getty Images)