Grato ao Palmeiras, mas com poucos minutos, Kuscevic pede para ser negociado
O zagueiro Benjamín Kuscevic pediu para ser negociado pelo Palmeiras. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.
Multicampeão e grato ao Alviverde, o defensor chileno de 26 anos pediu à diretoria que ouvisse propostas, e seu pedido foi atendido. Ele deseja ter mais minutos em campo, assim como ser titular em sua nova equipe.
Kuscevic encontra fortíssima concorrência na zaga do Palmeiras: o ídolo Gustavo Gomez, titular absoluto, e a Cria da Academia Murilo, que teve grandes atuações no ano. Além deles, Luan, perto de renovar com o Verdão, também tenta encontrar seu espaço para jogar na posição.
O técnico Abel Ferreira tem grande admiração pelo futebol de Benjamín Kuscevic, mas o zagueiro, apesar de agradecido com o reconhecimento, põe as ambições profissionais em primeiro lugar. O fator de ser estrangeiro também joga contra, por conta do limite de cinco no elenco.
“Temos os dois melhores zagueiros do Brasileirão, disparados. Com essa qualidade, difícil ter espaço. Kuscevic e Luan sempre deram resposta. Kuscevic é estrangeiro e sobra para ele, mas dá resposta top quando joga. É sinal do trabalho dele e todo o grupo reconhece. Não é um capitão, mas é um líder do grupo“, disse Abel, em entrevista coletiva.
Benjamín Kuscevic chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 vindo da Universidad Católica (CHI) por cerca de R$ 8 milhões. Ele tem contrato com o Verdão até 2025, mas deve ser negociado nesta janela caso cheguem propostas boas tanto para o atleta quanto para o clube.