| |

Grêmio e Palmeiras monitoram situação de Arthur

A situação de Arthur no Liverpool não é das melhores. O brasileiro foi emprestado para recuperar seu futebol, mas acabou sofrendo uma grave lesão na coxa e precisou ser operado. Os Reds não devem comprá-lo em definitivo e a Juventus pretende negociá-lo novamente.

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o meio-campista não está nos planos do clube italiano e por isso deve buscar um novo destino. Sem prestígio na Europa, Arthur pode vislumbrar uma volta ao Brasil e dois clubes foram ligados: Grêmio e Palmeiras.

O Verdão segue buscando opções para o meio-campo visando um substituto para Danilo, que foi vendido recentemente ao Nottingham Forest. Por sua vez, o clube gaúcho revelou Arthur e fez com que ele fosse negociado com o Barcelona. Com Renato Gaúcho no comando, o Grêmio estaria de portas abertas para tê-lo de volta.

Porém, a situação do Palmeiras e do ex-clube de Arthur não é das mais fáceis. O meio-campista tem contrato até 2025 com a Juventus e possui um salário de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) por ano no clube italiano. Isso gira em torno de R$ 2,3 milhões, fora da realidade dos clubes.