| | | | | |

Grupo do Palmeiras é o primeiro a ser definido na Libertadores

Enquanto alguns torcedores vão levar suas preces para a última rodada na expectativa de classificação de seus times, o Grupo A já está definido. Com uma rodada de antecedência, Palmeiras e Defensa y Justicia são os dois classificados da chave para as oitavas de final. 

Ambos se enfrentaram ontem e o Defensa venceu por 4 a 3, no Allianz Parque. No outro jogo, o Universitario venceu o Independiente dell Valle por 3 a 2. Os dois morreram juntos, contudo vão brigar na última rodada por uma vaga na Copa Sul-Americana. 

Defensa e Palmeiras se juntaram então a Atlético-MG, Racing e Argentino Juniors. No entanto, nas chaves de cada uma dessas equipes e as outras, ainda tem indefinições. 

Grupo B

É o grupo mais equilibrado de todos. Os quatro concorrentes estão com seis pontos cada um. O Internacional, por sua vez, lidera a chave com uma vantagem de saldo de gols de 6 a 2 sobre o segundo colocado Always Ready. Olímpia e Deportivo Táchira também têm chances. 

Grupo C

Tem o Barcelona de Guayaquil liderando com nove pontos, mas os demais tem seis. O Boca Juniors pode ultrapassar o Santos se vencer o time do Equador hoje. O The Strongest venceu o Peixe por 2 a 1 e embolou a disputa.

Grupo D

O Fluminense perdeu a chance de se classificar ao perder para o Junior Barranquilla no Maracanã. O River Plate pode assumir a liderança caso vença o Santa Fe. Vivo, o Barranquilla pode ir às oitavas na última rodada. 

Grupo E

Neste grupo o São Paulo quebrou uma invencibilidade de 49 anos ao perder para um argentino no Morumbi na Libertadores. Está na segunda posição com oito pontos, mas a cinco do Rentistas. Um empate na próxima rodada e a classificação vem. O Racing lidera com 11. 

Grupo F

Neste, não tem brasileiro, porém tem a surpresa Argentino Juniors liderando a chave. O Bicho Vermelho tem nove pontos, enquanto a Universidad Católica tem seis. O Atlético Nacional tem cinco e sonha com uma vaga. O Nacional, com uma campanha ruim, também tem cinco. 

Grupo G

O dono dessa chave é o Flamengo com 10 pontos, a quatro do Vélez Sarfield que tem seis. A LDU com quatro pontos ainda pode chegar em segundo. O Rubro Negro deve confirmar a classificação caso bata a LDU hoje, às 21h, no Maracanã. 

Grupo F

Chegamos ao terreiro do último grupo com o Atlético-MG cantando de galo. Os mineiros tem 10 pontos e no topo assistem a briga entre Cerro Porteño e La Guaira pelo segundo lugar. América de Cali não sobreviveu. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)