Alejandro Guerra anunciou nesta terça-feira que encerrou a carreira. Aos 36 anos, o meia venezuelano atuou pela última vez no Delfines del Este, equipe da República Dominicana, no primeiro semestre de 2021.
Em 2016 teve o seu melhor momento da carreira, quando conquistou a Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e foi eleito o melhor jogador da competição.
No Brasil o jogador teve passagens por Palmeiras e Bahia. Guerra chegou ao Verdão em 2017 e teve um bom inicio no clube, porém perdeu espaço em 2018, mas fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro.
Em 2019, foi emprestado ao Bahia e teve vínculo com o Verdão prorrogado até o fim de 2020, quando se despediu do clube. Ele terminou a carreira com 62 jogos e oito gols pelo Palmeiras.
O meia custou cerca de US$ 3,7 milhões (aproximadamente R$ 11,7 milhões na época) e foi contratado com investimento da Crefisa. O Palmeiras ainda terá de pagar o valor para a instituição financeira, com a correção de juros, em até dois anos.
Foto de destaque: César Greco
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…