Gustavo Goméz é o estrangeiro com mais títulos na história do Palmeiras

Zagueiro ultrapassou compatriota, ao conquistar o título da Recopa Sul-Americana, e se isolou na lista de estrangeiros com mais títulos

O capitão do Palmeiras, Gustavo Goméz, conquistou na última quarta-feira o seu sexto título pelo clube. Tal feito, fez com que o zagueiro paraguaio se isolasse como o estrangeiro com o maior número de títulos da história do Verdão.

Até a conquista da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, Goméz estava empatado com o compatriota, Arce, com cinco títulos. O lateral e ídolo da década de 90 conquistou a Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Libertadores (1999), Rio-São Paulo (2000) e a Copa dos Campões (2000).

Já o atual capitão do Verdão, levantou os troféus da Copa Sul-Americana (2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020) e Campeonato Brasileiro (2018).

O último título conquistado também marcou uma mudança na liderança do elenco. Goméz foi o responsável, pela primeira vez, de levantar a taça sozinho, como capitão do clube. Nos últimos títulos conquistados, o paraguaio dividia a faixa com Felipe Melo, que deixou o clube para defender o Fluminense.

Aos 28 anos, Goméz além de ser o estrangeiro com maior número de títulos, já ostenta a posição de terceiro estrangeiro que mais defendeu o Palmeiras, ficando apenas atrás de Arce e o chileno Valdivia, ambos com 241 jogos. O camisa 15 tem 163 partidas disputadas.

(Foto destaque: Cesar Greco | Agência Palmeiras)