Gustavo Scarpa vai permanecer no Palmeiras até o final do contrato
Cobiçado por equipes do exterior e com o sonho de atuar na Europa, o meia Gustavo Scarpa vai permanecer no Palmeiras até o final de seu contrato, que termina em dezembro de 2022. Mesmo sabendo do risco de perder o jogador de graça no fim do ano, o clube alviverde quer fazer valer o contrato pensando no retorno técnico que o atleta pode trazer ao time de Abel Ferreira. A informação é do ‘ge.globo’.
Clube e jogador possuem negociações em andamento por uma renovação do vínculo, mas o desejo do meia de ir para a Europa é um empecilho para um acordo. O camisa 14 pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho. De acordo com a imprensa grega, o Olympiakos é um dos clubes interessados.
Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, onde Scarpa receberia propostas e seria a última chance do Palmeiras lucrar com a saída do jogador, o clube da Barra Funda decidiu que o atleta irá cumprir o contrato em vigor até o fim em razão do potencial ganho esportivo que a sua permanência pode causar, mesmo podendo perdê-lo de graça.
A relação entre as duas partes é muito boa e o clube sabe do desejo de Scarpa de ir para o exterior, mas o jogador é visto como um dos principais atletas do elenco palmeirense e a sua permanência é fundamental para a equipe de Abel Ferreira brigar pelos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Atualmente jogando centralizado em razão da lesão de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras na campanha do Brasileirão, no qual o time é líder isolado. Foram dele as duas assistências para os dois gols do Palmeiras na vitória por 2 a 1 de virada sobre o São Paulo na última segunda-feira (20).
Gustavo Scarpa tem 28 anos e está desde 2018 no Palmeiras. O meia soma 204 jogos pelo Verdão, com 38 gols marcados e sete títulos conquistados, sendo eles: Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2022).