Hulk perde pênalti que deixa disputa aberta para jogo da volta e favorece ligeiramente o Palmeiras

No primeiro jogo da semifinal da Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão jogou em casa, porém as melhores chances foram do Galo que perdeu uma grande oportunidade de abrir vantagem. Hulk perdeu um pênalti e critério de gols fora de casa favorece ligeiramente o time paulista. 

Com esse placar a situação é a seguinte: qualquer empate com gols ou vitória do Palmeiras no Mineirão, o Alviverde vai à final. Por outro lado, o Atlético-MG precisa vencer para se classificar, pois um novo empate sem gols leva a disputa para a decisão para as penalidades. Portanto, podemos perceber que o time de Abel Ferreira tem dois caminhos para se classificar e ainda tentar nos penais. 

Entretanto, o próprio técnico Abel Ferreira admitiu que a disputa está aberta. Pois sabe como é a Libertadores e conhece a força do Atlético-MG, embora o Palmeiras seja o atual campeão. Do outro lado está Cuca que não aceita a tese de favoritismo do Galo. Aliás, nessa partida vimos que o favoritismo até foi do time time mineiro, pois teve as melhores chances. Contudo não soube aproveitá-las. Mas para o jogo do ano tão aguardado, esperávamos um espetáculo melhor. 

(Foto: Getty Images)