|

Jailson recebe sondagens para deixar o Palmeiras ainda esse ano

Com contrato até o final de 2021, o goleiro Jailson, que vem se destacando ao substituir Weverton, recebeu sondagens de clubes brasileiros

Jailson vive um bom momento com a camisa do Palmeiras. Responsável por substituir Weverton durante a disputa da Copa América, o goleiro de 39 anos teve oportunidade de ter uma sequência na meta palmeirense e correspondeu. Com atuações seguras e boas defesas, o goleiro foi fundamental para colocar o Palmeiras na ponta da tabela.

As boas atuações, entretanto, não devem ser suficientes para renovação de seu contrato para a próxima temporada. O atleta já foi avisado que não deve ter seu vínculo renovado para 2022. Por ter menos de 6 meses de contrato, Jailson já poderia assinar um pré contrato com qualquer clube.

Segundo apuração do portal Lance/Nosso Palestra, o goleiro recebeu, recentemente, sondagens de dois clubes brasileiros para transferência ainda nessa temporada. Entretanto, pelo fato de já ter atuado 7 vezes pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, não seria possível defender um outro clube da Série A e as conversas não avançaram.

Além disso, a intenção do goleiro é a de permanecer no Verdão. Mesmo já tendo sido informado sobre a não renovação para a próxima temporada, Jailson optou por continuar no clube e não assinar com nenhum outro time. Como o mandato do atual presidente, Mauricio Galiotte, termina em 5 de dezembro de 2021, ainda há possibilidade de seu substituto entender ser viável a renovação com o arqueiro.

Jailson chegou ao Palmeiras em 2014, contratado junto ao Ceará. O goleiro foi destaque na campanha do título Brasileiro de 2016, quando substituiu Fernando Prass, que ficou fora por lesão durante a preparação para as Olímpiadas daquele ano. Muito querido pelo grupo, Jailson foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, Campeão Paulista 2020, Campeão da Copa do Brasil 2020 e Campeão da Libertadores 2020.