James Rodríguez no Palmeiras? Veja como dirigente cotado pode ajudar na contratação

Especulado para comandar o futebol do Palmeiras em 2022, o português Luis Campos foi o responsável por negociações envolvendo o craque colombiano

James Rodríguez, com passagens por Real Madrid, Mônaco, Everton e hoje no Al Rayyan, do Catar, tem sido novamente especulado no Palmeiras como possível reforço para a próxima temporada. Entretanto, dessa vez, o Verdão poderia ter uma possível vantagem perante outros clubes interessados.

Isso porque o diretor de futebol português, Luis Campos, cotado para possivelmente assumir o futebol do clube em 2022, de acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, esteve envolvido em grandes negociações da carreira de James.

Campos, dirigente do Mônaco, na época, foi o responsável pela compra do meia, quando ainda atuava pelo Porto, por 45 milhões de euros (maior transação da história do futebol francês até aquele momento) e também esteve envolvido na venda do colombiano para o Real Madrid, em 2014, por 75 milhões de euros.

Recentemente o nome de James foi novamente especulado no Palmeiras, após o apresentador Neto, da Band, falar sobre o interesse da futura presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em contar com o craque colombiano para a temporada de 2022 – além dele, o apresentador também mencionou o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, da Inglaterra, como possível reforço para o Verdão.

A possível chegada de Luis Campos, poderia “ajudar” na contratação de James Rodríguez, uma vez que o diretor conhece muito bem o jogador e seus representantes.

James tem 30 anos e está atuando no Catar, onde tem um contrato de empréstimo até maio de 2022. Os direitos do jogador pertencem ao Everton, da Inglaterra. Recentemente, o meia foi convocado para defender a Seleção Colombiana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, após mais de um ano sem jogar pela seleção.

(Foto destaque: Getty Images)

Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14 CRAQUE! Confira os números de Arrascaeta pela Copa Libertadores