João Martins é suspenso por três jogos após fala polêmica

Auxiliar de Abel Ferreira, João Martins foi punido com três jogos de suspensão pelo STJD na tarde desta segunda-feira (07).

O membro da comissão técnica do Palmeiras foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar, por suas falas no mês de julho, quando após o empate em 2×2 contra o Athletico-PR, disparou que ‘é ruim ao sistema o Palmeiras vencer o Brasileirão duas vezes seguidas’.

A entrevista, por sua vez, gerou uma grande polêmica pela fala do auxiliar do Palmeiras, que foi acusado de xenofobia pela CBF. João foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que alega ‘ofender alguém em sua honra, relacionado diretamente ao desporto’.

Na derrota contra o Fluminense, o próprio foi expulso por reclamar com o juiz Ramon Abatti Abel. Na saída do campo, Martins disparou contra a autoridade: ‘Impossível. Hoje está condensado’.

Entretanto, o braço direito de Abel deve perder os seguintes jogos: vs Atlético-MG (casa), vs Cruzeiro (casa) e vs Cuiabá (fora).