Jogadores experientes é arma do Palmeiras para se recuperar na reta final da temporada
Nos últimos dois jogos o técnico Abel Ferreira tem dado uma nova cara à escalação do Palmeiras. Ao invés de colocar em campo os jovens para iniciar as partidas, o português optou pela experiência.
Em entrevistas coletivas, inclusive, o treinador português já deu declarações sobre a importância desses jogadores mais experientes. “Quando é preciso agarrar a equipe, foram os mais experientes: Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, William. Quando as coisas apertam, o sub-20 tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público. É mais difícil. Os mais jovens têm que aprender com os mais velhos. Os velhos assumiram a responsabilidade, parabéns a eles”, enalteceu Abel.
Assim, ele está utilizando atletas experientes para se recuperar na reta final da temporada. Logo, é possível que Abel escale a equipe novamente desse jeito no jogo contra o Sport, na próxima segunda-feira, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Nessa partida, inclusive, o Palmeiras tem a oportunidade de, em caso de vitória, assumir a vice-liderança do Brasileirão após derrota do Flamengo.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)