Jogo de volta da Libertadores entre Palmeiras e São Paulo tem árbitro definido
O Palmeiras joga amanhã, 14 de agosto, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Verdão já tem detalhes para a partida da próxima terça-feira. O jogo será contra o São Paulo, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Libertadores. E o árbitro da partida já foi definido.
Wilmar Roldán terá a missão de conduzir o jogo mais importante do ano para as duas equipes. Para a partida, os colombianos Dionisio Ruiz e Wilmar Navarro serão seus auxiliares. Contudo, o árbitro não é tão desconhecido quanto parece. Ele já atuou, portanto, em partidas do São Paulo e do Palmeiras na Libertadores 2021. A vitória do Verdão sobre o Defensa y Justicia, bem como o triunfo do Tricolor sobre o Sporting Cristal.
Wimar Róldan nasceu em 24 de janeiro de 1980, em Remedios, Colômbia. Ele tem, portanto, 41 anos e é árbitro FIFA desde 2008. Mas ao longo de sua carreira, o professor não só apitou jogos importantes como também se envolveu em polêmicas. Nesse caso com o São Paulo, em 2011 e com um ex-jogador tricolor, o atacante Luiz Adriano, em 2013.
No primeiro caso, Roldan teria direcionado ofensas raciais ao lateral esquerdo Juan. E no segundo teria sido conivente com injúrias da mesma ordem com o ex-centroavante da Seleção Brasileira.
(Foto: Getty Images)