Jorge avança em recuperação e se diz mais forte para estrear pelo Palmeiras
Recém contratado do Monaco (FRA), lateral vive expectativa de estreia após meses se recuperando de uma cirurgia no joelho
Após a venda de Matías Viña ao Roma (ITA), o Palmeiras se movimentou no mercado e buscou dois laterais esquerdos para repor a saída do uruguaio. Piquerez, também uruguaio, chegou do Peñarol e já até estreou pelo Verdão. Já Jorge, com boas passagens por Flamengo e Santos, chegou do Monaco (FRA) e segue em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Ainda em processo de recondicionamento físico, já que não atua desde dezembro de 2020, quando se lesionou ainda no Basel (SUI), Jorge vive expectativa de ser liberado para poder treinar com o grupo e finalmente estrear pelo Palmeiras:
– Mês de muita intensidade, estou me sentindo bem. O pessoal do departamento médico, de todo estafe está sendo fundamental. A cada dia me sinto mais forte e mais confiante para estar o mais rápido possível com o grupo. Fiz um teste e fui feliz, fiz um bom teste e agora é deixar na mão da comissão técnica, departamento médico, preparação física, que é o mais importante. É começar a treinar com o grupo aos poucos, pegar confiança e dar confiança aos meus companheiros para voltar a jogar, que é o que mais amo fazer – afirmou o lateral esquerdo.
Jorge chegou no Palmeiras ao final de julho e assumiu a camisa 6 do Verdão. O atleta não esconde a ansiedade de poder de estar em campo pelo clube:
– Não vejo a hora de estar em campo. Atleta fica na angústia de voltar a jogar, estou há oito meses da lesão que eu tive e tive muita paciência e sabedoria na recuperação. Graças a Deus tive familiares ao meu lado. Estou feliz demais de estar no Palmeiras, aceitei o desafio de voltar ao Brasil. É focar neste fim da recuperação para estar zero bala e dar continuidade ao trabalho.
O atleta também ressaltou o bom ambiente do clube e adaptação a nova casa: