|

Palmeiras bate Boca Juniors por 2×0 e está classificado para as oitavas de final

O Palmeiras venceu ontem o Boca Juniors- ARG  em um jogo que entrou para história. O Verdão foi o ÚNICO time estrangeiro a ganhar dos argentinos na Bombonera com dois gols de diferença em Libertadores e o quinto time brasileiro que venceu na mesma competição em solo Argentino.

Depois de uma semana conturbada, o Palmeiras jogou com o brio e raça que precisava para vencer o jogo que o classificou para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, foi a primeira equipe a estar assegurada na próxima fase.

O jogo acabou com o placar de 2 x 0 para o Verdão em noite brilhante do goleiro Jailson, velocidade de Keno para armar contra ataques e também ser responsável pelo primeiro gol, inteligência de Lucas Lima para encobrir o goleiro Rossi e fazer o segundo gol do Palmeiras e a coletividade do grupo para segurar o “temido” Boca Juniors e silenciar o estádio da Bombonera.

Desde segunda-feira a cidade de Buenos Aires já estava lotada de palmeirenses, por toda parte! Foram dois mil torcedores fazendo festa no estádio e dando uma verdadeira aula de arquibancada para calar a torcida mais tradicional da libertadores e voltar pra casa com a vitória e a classificação na mala.

A situação dos argentinos pode complicar com o resultado do jogo de hoje entre Junior Barranquilla e Alianza Lima. Caso os colombianos vençam o Alianza Lima, irão a 6 pontos (1 a mais que o Boca) e roubam a segunda posição do grupo. No próximo jogo da fase de grupos os dois times irão se enfrentar e se o Junior Barranquilla vencer, o time argentino já pode dizer adeus a Conmebol Libertadores de 2018.

O Palmeiras se classificou invicto, com duas vitórias importantissímas fora de casa, 8 gols pró e apenas 1 gol sofrido em um grupo que no fim do ano passado foi taxado como “GRUPO DA MORTE” e o mais complicado da primeira fase. Enquanto alguns times brasileiros sofrem para somar pontos e passar para a próxima fase.

Assista aos gols do jogo: