
De acordo com o site colombiano Antena2, o lateral Edwin Velasco, do Junior Barranquilla, foi oferecido ao Palmeiras. O jogador, de 29 anos, não está nos planos do clube colombiano para a sequência da temporada. Ele vem sofrendo com recentes lesões e não conseguiu ter o desempenho esperado na temporada até o momento.
Além disso, o Junior também quer avaliar sua folha salarial, então pretende liberar Velasco. O negócio seria por empréstimo com opção de compra, mas o avanço ainda depende de uma sinalização positiva dos dirigentes paulistas. Com a possível saída de Viña, o Palmeiras deve ir ao mercado para buscar um substituto.
A prioridade era Francisco Ortega, mas ele acabou renovando com o Vélez Sarsfield, da Argentina. Velasco foi campeão da Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional, junto de Miguel Borja e Alejandro Guerra, que teve passagem pelo Verdão. O lateral chegou ao Barranquilla em 2020.
Por fim, no primeiro semestre desse ano, Velasco sofreu algumas lesões e não conseguiu uma sequência. Até aqui, foram apenas sete atuações, sendo três pelo Campeonato Colombiano e quatro pela Libertadores, sendo titular em quatro oportunidades.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…