Lateral do Palmeiras é convocado para treinos da Seleção e vira desfalque para Abel

(Foto: Foto: Lucas Figueiredo | CBF)

Com a lesão de Renan Lodi, o técnico Tite chamou o jovem lateral do Palmeiras, de 21 anos, para completar os treinos da Seleção Brasileira

O técnico Abel Ferreira ganhou mais um desfalque para enfrentar o Internacional, nessa quarta-feira (30), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico que já não contava com Weverton, Goméz e Viña, que disputam a Copa América por suas seleções, também não poderá contar com Lucas Esteves para a próxima partida.

O lateral esquerdo, de 21 anos, foi convocado pelo técnico Tite para completar os treinos da Seleção Brasileira que se prepara para enfrentar o Chile, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa América.
A convocação do palmeirense se deu por conta da lesão de Renan Lodi, que está em tratamento para se recuperar de uma pancada na região da bacia. A tendência é que Esteves complete as atividades enquanto Lodi estiver fora.

O jovem lateral do Palmeiras festejou o convite de participar da Seleção, mesmo que apenas durante os treinos, e lembrou de agradecer o clube que o projetou:

– Fico muito feliz com essa oportunidade de poder treinar, aprender e dividir o dia a dia com alguns dos melhores jogadores do mundo. É uma honra enorme, sem palavras. Agradeço também ao Palmeiras por isso. Espero ajudar e aprender bastante neste período, absorver muito aprendizado e também mostrar meu futebol. É um orgulho estar aqui – comentou o lateral.

Hoje, Esteves é a terceira opção na lateral esquerda do Palmeiras, atrás de Matías Viña e Victor Luis.
O atleta teve uma boa sequência durante a disputa do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras atuou com escalações alternativas, e agradou o técnico Abel Ferreira, tendo atuado em diversas funções do campo.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais