03082022_cg_palmeiras_4678_76
| |

Leila planeja oferecer proposta de renovação para Abel Ferreira

Abel Ferreira é o nome mais citado para assumir a Seleção Brasileira após Tite, porém, a CBF continua sem tratar do assunto com o Palmeiras. No exato momento, o clube não cogita perder seu treinador antes do fim de seu contrato, que acaba no final de 2024. Abel também disse que no momento não tem o interesse de romper seu acordo antes do esperado, em uma forma de respeito ao clube.

Atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um sonho muito maior do que isso: Manter o comandante até o final de 2027, caso consiga sua reeleição presidencial, já que, o seu mandato dentro do clube acaba juntamente com o vínculo de Abel, e ainda convencer com que o português mude de ideia em tirar o seu ‘ano sabático’ em 2025.

Desde sua chegada no plantel, a avaliação da diretoria não mudou: Abel é unanimidade para continuar no clube. Com pouco menos de dois anos no comando e com sete títulos conquistados, o lusitano conquistou sua primeira taça já no ano de 2023, a Supercopa do Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, a jornalista Gabriela Moreira publicou em seu blog que, neste exato momento, a CBF não demonstra pressa ao definir a situação de um novo treinador para a Seleção, contudo, o temperamento de Abel Ferreira que foi assunto no fim de Janeiro, é um empecilho para a negociação.

Desde que chegou ao Verdão, em 2020, o português já chegou a receber diversas sondagens de clubes do exterior, porém, em nenhuma dessas vezes chegou a se tornar uma proposta concreta para deixar o atual Supercampeão do Brasil.