Lesão é detectada em Veiga, que tem prazo de retorno indefinido
O meia Raphael Veiga deixou o campo na última partida do Palmeiras, diante do Atlético-MG no último domingo (05), no Allianz Parque, com apenas 10 minutos de partida no primeiro tempo, sentindo a posterior da coxa direita. Após a realização de exames, foi detectada lesão muscular região, por desgaste físico. O prazo de retorno é indefinido, mas é certo que o Palmeiras não contará com o meia na próxima partida, diante do Botafogo, no Allianz Parque. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na próxima quinta-feira, às 19:00.
Veiga começou o tratamento já nesta terça-feira e trabalha para voltar o mais rápido possível, já que, ainda em junho, há jogos importantes, não só do Brasileirão, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo e também pela mesma fase, mas na Libertadores, diante do Cerro Porteño. O camisa 23 foi crucial no título Paulista de 2022, contra o próprio São Paulo, fazendo 3 gols nos dois jogos da decisão.
Zé Rafael, que também saiu da última partida com dores, não teve lesão diagnosticada e deve enfrentar o Botafogo como titular. Quem também pode aparecer para esta partida é a dupla que estava na Seleção Brasileira: Weverton e Danilo. Ambos serão avaliados fisicamente e podem reforçar o Verdão no Allianz Parque.