Luan se recupera da COVID-19 e fica a disposição do Palmeiras

Após empatar em 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão e garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras retorna de Fortaleza nesta quinta-feira (19) enquanto o zagueiro Luan, recuperado da COVID-19, treinou normalmente na Academia de Futebol, em São Paulo. Em meio ao surto que vive o clube, o defensor foi o primeiro a se recuperar da doença e será novidade na reapresentação do grupo às 10h desta sexta-feira (20), quando realiza o último treinamento antes de viajar a Goiânia para enfrentar o Goiás no próximo sábado (21) pelo Campeonato Brasileiro.

Após dias turbulentos com quase 20 desfalques nos últimos jogos, as boas notícias começam a surgir para o torcedor alviverde. Além de Luan, outras peças da defesa titular voltam à disposição de Abel Ferreira: o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez retornaram de suas seleções e participaram da partida válida pela Copa do Brasil, após uma logística elaborada pelo clube em conjunto com sua patrocinadora para que os atletas estivessem em campo menos de 24 horas depois dos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Luiz Adriano, recuperado de desgaste muscular, também entrou nos minutos finais da partida e é outro reforço do time para a sequência de jogos.

Após a primeira recuperação, agora os nomes da lista de jogadores infectados pelo novo coronavírus são: os goleiros Jailson e Vinicius Silvestre; os zagueiros Kuscevic e Alan Empereur; os laterais Gabriel Menino e Matías Viña; os meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa; e os atacantes Gabriel Veron, Rony e Gabriel Silva. Além dos jovens do time sub-20: Quiñonez, Marino Hinestroza e Pedro Acácio.

Foto de capa: Alexandre Schneider/Getty Images

Resta1