Luiz Adriano pode ter chance de encerrar jejum de gols contra a Chapecoense, justamente último clube que marcou

A proximidade do jogo do Palmeiras com o Atlético-MG pela Libertadores deve obrigar Abel Ferreira a fazer mudanças no time. Algumas modificações já estavam em curso, por causa de lesões de alguns atletas. Mas essa lista deve aumentar e Luiz Adriano pode estar entre os nomes. 

O meia se machucou e ainda não voltou com seu antigo futebol. Ele ainda não conseguiu, por exemplo, retomar a dupla com Rony, que rendeu, portanto, muitos gols ao Verdão em outros tempos. Nesse ínterim, Luiz Adriano entrou em alguns jogos, porém não conseguiu marcar gols e sair da seca. A última vez que balançou as redes foi exatamente contra a Chapecoense, na vitória do Palmeiras por 3 a 1, no primeiro turno. 

Portanto, após três meses, pode repetir o feito diante da mesma equipe e reencontrar o caminho das redes. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, Luiz Adriano entrou em campo, entretanto, não fez uma de suas boas atuações como antes. Retomar o bom futebol é fundamental para então colocar o Palmeiras no caminho da recuperação. E assim se aproximar do Atlético-MG, atual líder com sete pontos de vantagem. 

(Foto: Getty Images)