
Foto: Divulgação
Cinco. Esse é o número de vagas que o Brasil tem nas quartas de final da Libertadores da América de 2022. Mais um recorde que o país bateu na competição continental tendo a concorrência de apenas três estrangeiros.
As outras três vagas da fase são de Estudiantes, que eliminou o Fortaleza, Vélez Sarfield, que despachou o River Plate, e o Talleres, que deixou para trás o Cólon. Ambos são da Argentina, país poderoso na Libertadores, mas que nos últimos anos apresentou uma queda de rendimento na competição com suas equipes.
Por exemplo, a última conquista do país foi em 2018, com o River Plate vencendo o Boca Juniors. Depois a taça ficou no Brasil com Flamengo e Palmeiras duas vezes. Agora essas duas equipes, ao lado de Athlético-PR, Atlético-MG e Corinthians, disputam uma vaga na semifinal. Será que uma final brasileira vai acontecer pela terceira vez seguida?
(Foto: Divulgação/Conmebol)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…