Marcos Rocha, do Palmeiras, comemorando gol.
|

Marcos Rocha tem futuro incerto no Palmeiras, diz Abel

Desde 2018 atuando no Palmeiras, o lateral Marcos-Rocha, que veio do Atlético-MG é um dos jogadores mais vitoriosos do atual elenco. De lá pra cá, foram nove títulos conquistados, sendo eles: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Mesmo com a alta bagagem de títulos, o lateral ainda sim tem seu futuro incerto no Palmeiras, isso porque, o seu contrato atual, assinado em julho de 2022, se encerra no final dessa temporada, e até então, não foi cogitado um novo acordo contratual, sendo assim, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube já no meio deste ano e deixar o Verdão sem custos em dezembro.

Na noite de ontem (12), após a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o treinador Abel Ferreira, em coletiva de imprensa, falou sobre o futuro do jogador, e afirmou que apesar da alta idade, a regularidade e constância do atleta é o mais importante.

“Ele renovou já no ano passado, no meio do ano, e nós, no futebol, procuramos rendimento. Seja o atleta ter 16 anos, 38, 40, 43.. é rendimento. Nós, dentro do clube, queremos ver isso: rendimento, trabalhar com a equipe e manter a constância. Não sabemos se ele irá continuar, mas o pensamento continua o mesmo.”, disse o comandante.

Nessa temporada, Marcos participou de dez jogos do Palmeiras, e contribuiu para a equipe com uma assistência. Contudo, mesmo com a idolatria dentro do clube, a torcida palestrina cogita uma possível saída do atleta, devido a sua oscilação dentro de campo.