Matheus Fernandes se apresenta hoje ao Palmeiras

(Foto: divulgação | FC BARCELONA)

O volante ex Barcelona, Matheus Fernandes, chega hoje em São Paulo para se reapresentar ao Palmeiras. Clube já tem programação para ambientação do atleta

Foi pouco mais de um ano fora do Palmeiras, mas o ex volante do Barcelona, Matheus Fernandes, se reapresentará na Academia de Futebol nessa segunda-feira (12). Com pouquíssimas oportunidades no time Catalão, apenas 17 minutos em um jogo contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões da Europa, o volante teve seu contrato rescendido no mês passado.

Livre no mercado, o meia campista acertou o seu retorno ao Palmeiras até o final de 2025. Pelo Verdão, Matheus Fernandes também atuou poucas partidas em 2019. Ao todo, foram 12 aparições, com 1 gol marcado até ser vendido para o Barça (ESP) por quase R$50 milhões.

Matheus chega para disputar uma vaga no meio campo do Palmeiras que hoje conta com Danilo, Patrick de Paula, Zé Rafael, Danilo Barbosa e Felipe Melo. Podendo atuar tanto como primeiro ou segundo volante, o jogador foi bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira que deu aval para chegada do jogador.

Tendo jogado pela última vez em 24 de novembro de 2020, Matheus Fernandes deve passar por um processo de recondicionamento físico pelas próximas três semanas. O jogador só poderá atuar a partir de primeiro de agosto, quando a janela para transferências internacionais abrir no Brasil. Até lá, o atleta treinará com o restante e se readaptar ao clube.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO