Matías Viña, do Palmeiras entra na mira do Milan
Matías Nicolás Viña Susperreguy que nesse ano foi um dos reforços da agremiação paulista e tem 6 jogos pela seleção uruguaia entra na pauta do Milan para a próxima temporada. O lateral-esquerdo que fez 41 partidas e 5 gols pelo Nacional, do Uruguai em 2019 chamou a atenção do alviverde e também do rossonero, porém o Palmeiras conseguiu vencer o duelo e comprar o jogador pelo valor de 26 milhões de reais. Vale lembrar que Matías disputou o Mundial e o Sul-Americano sub-20 no ano de 2017, o que aumentou a expectativa pelo rendimento em campo.
Até o presente momento, o defensor atuou em 6 partidas com Vanderlei Luxemburgo, apesar dos poucos jogos, ele agradou pela velocidade e disposição. Em 4 desses embates, o uruguaio jogou por completo (Mirassol, Tigre-ARG, Guaraní-PAR e Inter de Limeira). Contra o Guarani de Campinas e o Santos foi substituído, com a saída de Victor Luis para o Botafogo, o Palmeiras não quer perder seu titular (Diogo Barbosa está na disputa) e por isso dever dificultar a venda do jogador, o valor investido em janeiro pelo menos deve ser ressarcido. Atualmente, o Milan somente tem o francês Theo Hernandez para posição.
A informação partiu de Marco Conterio, editor-chefe do Tutto Mercato. Vale lembrar que o Verdão tem interesse no lateral-direito Andrés Herrera, do San Lorenzo.
Foto de capa: SE Palmeiras.