Medo do desgaste pode fazer Abel Ferreira optar por mudanças na escalação do Palmeiras
Até a final da Libertadores da América, dia 27 de novembro, o Palmeiras tem alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Mas é bom pensar na decisão desde já e, assim, preparar a equipe. Pensando nisso, o técnico Abel Ferreira pode optar por mudanças para evitar o desgaste do time.
Assim, é possível que jogadores que estão atuando com mais frequência não componham a lista de relacionados para o próximo jogo. Pois evitando-se o desgaste, impede também que haja lesões. Há algumas semanas, o Verdão teve que lidar com muitos jogadores lesionados. Entretanto, ainda há alguns no departamento médico, como Mayke, Gabriel Menino e Jorge.
Abel Ferreira chegou a ficar sem opção para a lateral-direita quando Marcos Rocha também estava machucado. E Menino, que jogava na posição, no improviso, também ficou fora. Mas o técnico tem, por sua vez, uma explicação para tanto desgaste. “Com a insanidade de jogos que temos é impossível que não haja lesões e nem é possível que as equipes mantenham a intensidade o jogo todo”, afirmou Abel Ferreira.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)