Mesmo após protestos, Abel elogia torcida do Palmeiras e assume culpa por derrota

Em coletiva após derrota para o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira assume responsabilidade por derrota e elogia torcida do Verdão

A volta da torcida do Palmeiras ao Allianz Parque foi longe do esperado. Com a derrota por 4 a 2 para a equipe de Bragança Paulista, o Verdão deu definitivamente adeus a chance de brigar pelo título Brasileiro e muda o foco para a final da Libertadores, dia 27 de novembro.

Ao final da partida, os jogadores saíram de campo sobre vaias e gritos de “time sem vergonha”. Abel também não foi poupado pelos torcedores que estavam no estádio e foi alvo de críticas e xingamentos. Sobre o episódio, o treinador preferiu não entrar em polêmica e elogiou a postura da torcida palmeirense:

“É um momento de raiva, de dor para quem gosta do Palmeiras. Mas é isso que quero dos nossos torcedores, que nos apoiem durante o jogo todo e nos cobrem após o final, se o resultado não for do agrado. A torcida apoiou sempre sua equipe, durante os 90 minutos. Não foi por eles que não tivemos força para buscar o resultado. Cometemos erros. É aceitar a cobrança, trabalhar, analisar e fazer mais e melhor” – comentou.

Abel também assumiu total responsabilidade pelo resultado adverso e destacou a luta dos jogadores em campo:

“Eu sou o maior culpado. Eu escolho os jogadores que acho melhores. Então, os erros deles são os meus. Assumo inteira responsabilidade. Eles tentaram, deram o melhor, mas o maior responsável sou eu.
A rapaziada lutou, criou e foi penalizada demais pelos erros que cometemos. Ainda tentamos ir atrás, fizemos um gol até os 15 do segundo e entramos no jogo outra vez, tivemos a chance de fazer 3 a 3. Tivemos ainda três bolas na trave, o goleiro adversário também fez três grandes defesas. Precisamos fazer mais, melhorar e estar todos juntos, nos bons e nos maus momentos. Ainda temos uma Libertadores para lutar e conquistar. São erros que não se podem cometer e o primeiro gol é um espelho disso. Apesar das ausências, temos que fazer mais e melhor” – completou o treinador.

Com uma sequência negativa e com o pior desempenho do returno do Campeonato Brasileiro, o Verdão agora muda o foco na competição e busca assegurar vaga no G4 para garantir uma vaga direta para a Libertadores da próxima temporada. O Palmeiras tem pouco mais de um mês para se preparar para a final da Libertadores, contra o Flamengo, em final única, em Montevidéu, Uruguai.