Depois de 17 anos o Palmeiras está classificado para as semifinais da Conmebol Libertadores. No jogo de ontem (03), no Allianz Parque em São Paulo, a equipe Alviverde ganhou de 2 a 0 do Colo-Colo, repetindo o placar na partida de ida, realizada no Chile.
Sobre o jogo
No primeiro tempo da partida, o jogo estava morno, mas mesmo com o resultado conquistado a favor na última quarta-feira, o Palmeiras não ficou recuado e atacou o Colo-Colo o tempo todo, até que aos 37 minutos, Dudu avançou com velocidade no campo adversário, puxou pro meio e chutou pra dentro do gol de fora da área. A única chance real de gol do Colo-Colo foi em um levantamento na pequena área, mas Weverton estava atento e espalmou para o escanteio.
A segunda metade do jogo começou quente, Dudu sofreu uma falta dentro da área, e Borja chamou a responsabilidade para a cobrança. Com um chute forte no canto esquerdo, Borja aumentou o placar, deixando a classificação cada vez mais próxima. Os minutos seguintes não trouxeram perigo para nenhum dos lados.
O jogo teve apenas quatro chutes á gol, sendo três do Palmeiras e um do Colo-Colo. A posse de bola ficou mais tempo com a equipe chilena (59% contra 41% do Palmeiras), poucas faltas e apenas um cartão amarelo, que foi para o Colo-Colo.
O grande craque da partida foi o Dudu, gritos como “Dudu, guerreiro” foram ouvidos durante a partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele deixou o gramado vangloriado pela torcida palmeirense. Após o jogo Dudu se pronunciou “Feliz de fazer o gol, ajudar o Palmeiras, classificar para a semifinal. Como falei ali antes, sabemos que não ganhamos nada, fomos para a semifinal, vai ter um adversário duro. Esperamos passar à final da Libertadores”.
Já classificados para as semifinais, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro, que acontecerá hoje, para saber quem será o próximo adversário.
O jogo seguinte da equipe Alviverde é contra o São Paulo no Morumbi, dia 06 ás 18h (horário de Brasília), é uma disputa pela liderança do Brasileirão.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.