Missão do Palmeiras é dura, pois São Paulo não perde um mata-mata com dois gols de vantagem há 60 anos
Se no contexto atual será difícil para o Palmeiras reverter a vantagem por dois gols de diferença diante do São Paulo na final do Campeonato Paulista, o passado também não ajuda muito. Pois o Tricolor não perde um mata-mata com dois gols de diferença há seis décadas.
Foi em 1962, há 60 anos, que o São Paulo sucumbiu após uma vantagem de dois gols. A derrota são-paulina foi contra o Corinthians, pela Taça Estado de São Paulo. O Tricolor venceu os alvinegros por 2 a 0 na primeira partida, mas acabaram derrotados no jogo de volta por 5 a 1 e dando adeus à competição.
Desde então, o São Paulo não perdeu mais nenhum jogo nessa situação. E ela agora se repete contra o Palmeiras, pois após bater o alviverde por 3 a 1 e conquistar a vantagem de dois gols de diferença, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. Dois gols atrás a decisão vai para os pênaltis e três dá Palmeiras.
(Foto: Getty Images)
