Neto se contradiz e volta a cutucar Abel Ferreira

O ex-jogador e apresentador Neto, da TV Bandeirantes, elogia, em sua conta no twitter, a entrevista cedida por Abel Ferreira no Roda Viva: ” Parabéns pro Abel Ferreira, que ontem foi muito bem no Roda Viva. Não fugiu de nada e falou verdades (não só sobre futebol) pra todo mundo. Está dando aula no Brasil.”  Na edição de hoje (22) dos Donos da Bola, programa em que apresenta, Neto voltou a falar da participação do treinador alviverde no tradicional programa da TV Cultura. Em um primeiro momento, voltou a valorizar o português: “Ele foi no Roda Viva e foi um sucesso. E ele falou só de mim, […] da imprensa, o que eu fiquei muito honrado. Ele tem o entendimento das críticas e elogios”.

Todavia, não deixou passar a oportunidade de cutucar Abel, afirmando que tem vontade de conceder uma entrevista ao Roda Viva, mas gostaria que estivessem apenas seus desafetos, dando a entender que os entrevistadores convidados do programa que foi ao ar ontem (21), são fãs declarados de Abel Ferreira, como Renata Fan, sua colega na Band e PVC, comentarista da Globo/Sportv, tornando o ambiente confortável para o entrevistado: “Um dia eu vou no Roda Viva, […] Mas bota só quem não gosta de mim para fazer as perguntas, não quero fazer média. Bota o Benjamin Back, o Sikera, minhas ex-mulheres[…].”  

Dificilmente Neto deixa passar uma oportunidade de criticar o técnico do Palmeiras. Recentemente atacou não somente ao português, como também sua mãe, dentre outras coisas, perguntando ironicamente se ela seria tão covarde quanto Abel foi ao enfrentar o Chelsea, no Mundial de Clubes. Não é exclusividade do apresentador pegar no pé de Abel Ferreira. Uma ala da imprensa nitidamente não suporta o estilo de Abel como treinador, seja pela forma em que ele escala seu time, seja por suas atitudes na beira do campo ou até mesmo por suas entrevistas coletivas sempre vibrantes.

Abel, por sua vez, não quis alimentar a polêmica e declarou: “Desejo em dobro tudo que desejam para mim. […] não consigo estar chateado com ninguém.”. Ainda disse entender Neto, que não tem problema nenhum com ele e que, estando na mídia, a postura do comentarista gera impacto e dinheiro. É assim no Brasil, como é assim em Portugal, segundo o treinador.