
Na noite deste sábado (03), Palmeiras e Ceará se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. No sufoco, o Verdão venceu por 2×1 e dorme na terceira colocação do campeonato.
A expectativa para o jogo era a possível repetição da escalação que Vanderlei Luxemburgo colocou em campo na última quarta-feira (30), contra o Bolívar pela Libertadores. O time apresentou algumas mudanças interessantes que surtiram efeito. No entanto, um jogo apenas não serve de parâmetro para nenhum trabalho, ainda mais contra um adversário extremamente fraco como é o time boliviano.
No começo do jogo, com 10 minutos, após bela jogada entre Wesley e William pelo lado esquerdo do ataque, Raphael Veiga aproveita o rebote e faz 1×0.
Minutos depois, aos 18, a defesa palmeirense erra na saída de bola, Weverton se redime defendendo o chute de Cléber cara a cara. Na sequência, escanteio para o Ceará e gol de Eduardo Brock, 1×1 jogo empatado.
A equipe cearense teve uma ótima chance de virar o jogo aos 26 minutos, com o centroavante Cléber novamente. Gustavo Gómez conseguiu alcançar e travar a finalização.
Fim do primeiro tempo. O Ceará se fechou, teve menos a bola e, se pouco criou, pouco sofreu. Contudo, a equipe nordestina, quando subiu as linhas e pressionou a saída de bola adversária, melhorou na partida. Do lado verde, com mais posse de bola, mas com pouca criatividade, o Palmeiras fez dos chutes de fora da área, que deveriam ser alternativas, a sua principal jogada.
Na segunda etapa, o início não foi muito diferente de todo o primeiro tempo. O Ceará continuou fechado, com dificuldades para avançar em campo e chegar ao gol adversário. O Palmeiras usando demais a bola longa não construía as jogadas. Assim sendo, passou a abusar dos chutes de longa distância.
Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Ramires cabeceou levando perigo ao gol de Prass. Logo depois, Victor Jacaré respondeu em contra-ataque para o Vozão.
Em outro erro de saída de bola, dessa vez de Gustavo Gómez, Rafael Sóbis quase marcou aos 31 minutos, Weverton fechou bem o angulo do atacante.
O segundo gol do Palmeiras saiu de uma sobra de bola, depois de um bate rebate na entrada da área do Ceará, Willian, isolado durante o jogo inteiro, aproveitou para fazer Palmeiras 2×1.
Logo na sequência, o mesmo Willian deixou Wesley de frente pro gol em contra-ataque, mas o garoto finalizou na trave.
Victor Jacaré teve boa chance aos 46 minutos, na entrada da área, porém mandou para fora.
As duas equipes tiveram muita dificuldade. O Ceará, jogando fechado, pouco conseguiu sair para o jogo e agredir o Palmeiras. O Verdão, com mais volume de jogo, mas sem repertório nenhum, incomodou o goleiro Fernando Prass apenas nos chutes de fora da área.
Apesar da vitória, o desempenho do alviverde continua ruim, sem nenhuma perspectiva de melhora.
Com a vitória de hoje, o Verdão chega aos 22 pontos igualando a pontuação do vice líder Internacional, aguardando, contudo, os outros jogos da rodada.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Botafogo, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto de capa: César Greco/Palmeiras
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.