No sufoco, Palmeiras vence Santos e mantém liderança

Já imaginou um jogo em que um dos times esteve a ponto de empatar a partida? Pois é isso aconteceu entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque. O Peixe chegou a diminuir o placar duas vezes e ficar perto de conseguir a igualdade. Entretanto, mesmo no sufoco, o Verdão venceu o Peixe por 3 a 2. 

O Palmeiras, por sua vez, chegou a sua quinta vitória consecutiva. Os gols do Verdão foram de Gustavo Gómez, aos 18 minutos do primeiro, enquanto Breno Lopes marcou o segundo aos 21. Mais uma vez Gustavo Scarpa fez uma boa atuação na bola parada. Primeiro ao chutar forte e obrigar o goleiro João Paulo do Santos a desviar a bol a para fora quando ela passava perto da meta. Depois, ao colocar a bola na cabeça de Gustavo Gómez para marcar o primeiro gol. 

O segundo gol veio três minutos depois, após uma tabela entre Raphael Veiga e Breno Lopes e o camisa dezenove ampliou o placar. Assim, ele voltou a marcar contra o Santos, pois já havia feito o gol do título da Libertadores em cim a do Peixe, no ano passado. Entretanto, no segundo tempo, o Santos começou mais intenso e aos 23 minutos diminuiu com Carlos Sanchez, que marcou de pênalti. Mas aos 38 o Palmeiras ampliou com William, após cruzamento de Marcos Rocha.

O jogo parecia sob controle até que Marinho sofreu pênalti, cobrou e, aos 43, diminuiu o placar, 3 a 2. A tensão aumentou, o Santos pressionou, contudo o Palmeiras suportou a pressão e conseguiu a vitória. O Alviverde chegou, portanto, aos 25 pontos e segue na liderança da competição. A partida também marcou a reestreia de Dudu, pelo Palmeiras. Agora com a camisa 43, o atacante pisou novamente no campo do Allianz Parque, mas não marcou gol. 

Os dois do verde foram suficientes para deixar a equipe na ponta da tabela antes das oitavas de final da Libertadores, que começa na semana que vem.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro