|

Números de Borja agradam e Palmeiras avalia reintegrá-lo

O atacante Miguel Borja, tem recuperado seu bom futebol vestido a camisa do Junior Barranquilla, da Colômbia. O que faz com que a diretoria do Palmeiras avalie uma possível volta do jogar em julho.

O vínculo de empréstimo, com o time colombiano, termina dia 30 de junho, até lá a equipe ainda pode exercer o direito de compra pelo jogador, além disso existe a possibilidade de propostas de outros clubes (que pelo contrato, podem ser cobertas pelo Junior). Portanto, no momento não há muito o que a diretoria do Palmeiras possa fazer.

Se não for vendido, Borja se reapresenta ao Palmeiras em julho e caso o clube opte pela reintegração, o jogador pode voltar atuar dia 1° de agosto. O vínculo com o Palmeiras vai até o fim de 2022, e o técnico Abel Ferreira, que chegou a pedir ao clube a contratação de um centroavante, vê com bons olhos o retorno do colombiano.

Em 2021, o atacante já marcou 15 gols em 22 jogos. Pela Libertadores são seis, artilheiro da competição até o momento. Sendo que, na fase de grupos o Junior tem quatro gols, três foram dele. Além disso, ele é o maior artilheiro dos últimos dez anos na Libertadores, com 23 gols em 44 partidas.

Apesar das críticas vindas da torcida alviverde, o retrospecto com a camisa do Palmeiras também é bom. Em 2018, no seu segundo ano pelo clube, Borja foi artilheiro da Libertadores com 9 gols, isso o colocou na briga pelo topo do ranking de maiores goleadores do Palmeiras na competição:

1° Alex, 12 gols

2° Borja e Tupãzinho, 11 gols

3° Rony, Lopes e Willian Bigode, 9 gols

Mesmo já tendo atuado pelo Junior na Libertadores, o Palmeiras poderia inscrever o atacante para a disputa dos mata a matas. Dessa forma, sem ter um atacante de peso, para brigar de posição com o Luiz Adriano, colombiano pode ser uma possibilidade interessante ao clube paulista.

Atualmente, o Junior Barranquilla é o terceiro colocado do grupo D, com apenas três pontos. Caso o clube não se classifique, a vontade do jogador de disputar as fases finais da competição, pode ser um ponto importante para o seu retorno. Levando em conta que o Palmeiras já está classificado.