O título veio de um herói improvável
Nem Rony, nem Luiz Adriano, nem Willian, nem Gustavo Gómez. O gol do título da Libertadores veio mesmo da cabeça de Breno Lopes. Um jogador que ninguém imaginava, no entanto, que faria um gol de tamanha importância.
Breno Henrique Vasconcelos Lopes tem 24 anos e nasceu em Belo Horizonte, no dia 24 de janeiro de 1996. Foi, por sua vez, revelado pelo Joinville, de Santa Catarina. Passou por vários clubes até chamar a atenção do Juventude, do Rio Grande do Sul. De lá, no entanto, ainda foi para o Figueirense, mas voltou de novo ao time gaúcho. Até que foi, então, contratado pelo Palmeiras em 2020.
No verdão tem 17 jogos e dois gols. O primeiro foi contra o Vasco, na última terça-feira, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Mas o segundo será sem dúvida o mais importante da sua carreira. Pois ninguém imaginava que seria dele. Antes do jogo os torcedores provavelmente apostaram em jogadores mais experientes. No entanto, Abel Ferreira acredita muito na molecada e vem demonstrando isso.
Assim, quando resolveu fazer a substituição e colocar um atacante, o treinador preferiu, portanto, apostar em uma outra aposta, ao invés de um jogador mais experiente. E acertou. E fez de Breno Lopes um herói improvável.
(Foto: Getty Images)
