Opinião: Lomba é boa oportunidade de negócio, mas não é confiável

O Palmeiras deve anunciar a contratação do goleiro Marcelo Lomba até dia 15 deste mês, quando Leila Pereira assume a presidência do clube. Em termos contábeis, a assinatura faz sentido. Esportivamente, nem tanto.

Sem contrato

Marcelo Lomba não teve seu contrato renovado com o Internacional. Dessa forma, o Palestra arcará somente com o salário do goleiro, que, segundo o Nosso Palestra, deve ficar abaixo comparado com os custos que o clube costuma ter na folha de pagamentos do elenco.

Inclusive, o mesmo portal noticiou que o vínculo do atleta com o Maior Campeão do Brasil deve ser curto.

Portanto, trata-se de uma contratação com baixo risco e custo — algo valiosíssimo em qualquer mercado.

Em outras palavras, Lomba será reserva de Weverton e vai chegar custando pouco. Se não tiver um desempenho bom no curto período desse primeiro contrato com o Palmeiras, não deve permanecer muito tempo na equipe.

Rejeição dos colorados

Questiona-se, porém, por qual motivo um goleiro titular deixou um grande clube brasileiro com tamanha facilidade. Justamente: Marcelo Lomba não inspira a confiança da maioria dos torcedores do Internacional.

No Twitter, essas são as referências recentes ao arqueiro:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nos últimos jogos no Beira-Rio, Lomba também não teve boa receptividade.

Visão de um palestrino

Costumo assistir aos jogos do Maior Campeão do Brasil no Gol Sul, setor bem próximo a um dos gols no Allianz Parque.

No dia 17 de outubro, Lomba, defendendo o time gaúcho, foi um dos arqueiros que mais sofreu provocações por parte dos palmeirenses daquele local, justamente por não ser bem visto pela maioria dos que acompanham o futebol brasileiro.

Renovação no elenco (ou não)

Com 40 anos, Jailson, até então reserva de Weverton, não teve o contrato estendido pela diretoria alviverde por estar em fim de carreira.

O substituto, Marcelo Lomba, completa 35 anos no próximo dia 18.

Já que a diferença é de somente cinco anos, fica a pergunta ao leitor: vale a pena trocar um ídolo, muito vitorioso pelo clube, por um goleiro que chega com desconfiança?

Carreira de pouco brilho

Marcelo Lomba foi revelado pelo Flamengo, em que atuou por seis temporadas, conquistando vários títulos estaduais e dois nacionais. Em nenhuma ocasião era titular.

No Bahia, dessa vez titular, conquistou dois campeonatos baianos, entre 2011 e 2014.

Em 2015, foi emprestado à Ponte Preta e atuou em 43 partidas.