| |

Opinião Palestrina: Dérbi tem bom resultado para todos

Na noite dessa quarta-feira (3), Corinthians e Palmeiras empataram em 2 x 2, na Neo Química Arena. A partida foi válida pela segunda rodada do Paulistão 2021.

Palmeiras

Dérbi nunca é um jogo qualquer. Porém, o foco do clube é, como há de ser, a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, domingo. Dessa forma, a escalação de Abel Ferreira foi bastante alternativa e a concentração psicológica não foi absoluta, naturalmente. O torcedor perdeu a conta de quantos jovens da base estrearam no profissional nessa partida. Considerando tais circunstâncias, a equipe teve uma atuação razoável.

Destaque para o primeiro gol de Gabriel Silva no profissional. Logo contra eles…

Corinthians

O time de Itaquera vinha de um surto de covid-19. Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gabriel e Ramiro foram os titulares que estavam infectados. Além disso, Gustavo Mosquito ficou de fora devido a um trauma no joelho. Ainda por cima, o mandante saiu com 2 x 0 atrás do placar, logo aos 25 minutos iniciais. A reação alvinegra contou com ajuda generosa de São Pedro.

Entretanto, a pressão pelos resultados ruins da última temporada e a freguesia recente (e histórica) contra o maior rival pesam contra os comandados de Vagner Mancini. São cinco jogos sem vencer o Palestra. Nesse intervalo, consta a derrota na final do Paulista passado e uma goleada de 4 x 0 sofrida no Allianz Parque.

Nessa linha de raciocínio, aos corinthianos resta fazer mosaico mentiroso sobre torneios globais, já que o time foi quase irrelevante na temporada passada e sofre consideravelmente em partidas contra o Palmeiras.

Arbitragem histórica

Edina Alves Batista foi a primeira árbitra central da história a comandar um Palmeiras x Corinthians.

Foto: Reprodução/Instagram @espnbrasil