Oposição perde prazo de registro de chapa e Leila Pereira será candidata única à presidência do Palmeiras

O caminho para Leila Pereira chegar ao cargo de presidente do Palmeiras está cada vez mais livre. Pois a oposição perdeu o prazo para registrar uma nova chapa para concorrer à presidência do clube. Com isso, a dona da Crefisa tornou-se candidata única na busca pela sucessão do atual mandatário Maurício Galiotte. 

Após a desistência de Mario Giannini, a oposição verde tinha até às 18h desta sexta-feira para registrar uma nova chapa. Como não houve nenhuma formação de um novo grupo, portanto, Leila desponta como a única escolha para presidir o Palmeiras. Entretanto, isso não significa que a empresária já está eleita presidente do clube. Falta a votação em si, contudo há uma série de regras a serem cumpridas para que ela chegue ao topo da administração do Verdão. 

Por exemplo, resta a aprovação no filtro do Conselho Deliberativo. Ou seja, a chapa registrada será submetida a votação e vai precisar de aprovação de 15% do órgão. Equivalente a cerca de 42 votos. Depois vem a Assembleia Geral de Sócios. A única chapa precisará ultrapassar 50% dos votos. Todavia, caso os votos brancos e nulos sejam superiores a 50%, convocará um novo pleito em até 15 dias. No entanto, caso o segundo pleito não tenha aprovação superior a 50%, as eleições no clube voltam à estaca zero de formação de novas chapas. 

(Foto: Reprodução Twitter)