(Foto: Divulgação | Facebook Mancha Alvi Verde)
Mesmo após balançar as redes e ajudar o Palmeiras na partida contra o Sport, ao marcar o gol de empate do Verdão, o atacante Luiz Adriano não agradou a torcida alviverde.
Isso porque, durante a comemoração do gol, o centroavante fez um gesto para a torcida, fazendo alusão para que “calassem a boca”. O camisa 10 se envolveu em um bate boca com torcedores, durante a partida contra o Red Bull Bragantino, no primeiro jogo no Allianz Parque após a volta da torcida aos estádios. Na partida seguinte em casa, contra o Internacional, o atacante não teve o nome cantando pela torcida e foi vaiado ao ser substituído.
O gesto durante a comemoração do gol contra o Sport, gerou revolta de alguns torcedores e não foi bem aceito pela principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde. Em publicação em seu Facebook oficial, a organizada criticou a atitude do atleta e exigiu uma retratação, além de uma punição por parte da diretoria.
Veja a publicação da íntegra:
“CASO LUIZ ADRIANO
Em um jogo onde o Palmeiras enfim jogou bem, onde o Abel Ferreira foi muito bem na escalação e nas substituições, foi cirúrgico tirando o Danilo e colocando o Scarpa, onde o time virou o jogo com o apoio da sua torcida, que cantou os 90 minutos, uma atmosfera muito positiva entre comissão técnica, time e torcida, o assunto é a falta de respeito de um jogador com sua torcida, ai comemorar o gol com o gesto ofensivo de “calar a boca”.
Quem ele pensa que é?
Estamos nos aproximando do dia de uma grande final no Uruguai, e tal atitude desse jogador só traz estresse sem necessidade.
Exigimos uma retratação do jogador para com seus torcedores que pagam seu salário.
Se um jogador faz o tal gesto para torcida adversária, ele é punido dentro de campo (cartão amarelo ou, dependendo da gravidade, vermelho) e esperamos que a diretoria do Palmeiras dê uma punição ao mesmo.
Luiz Adriano, presta atenção, muito respeito com a torcida do verdão!!!
Diretoria Mancha Alvi Verde“
Até o momento nem o atacante e nem a diretoria do Palmeiras se pronunciaram sobre o ocorrido.
Com o gol marcado na última partida, o atacante chegou ao 5ª na temporada com a camisa do Palmeiras. Passando por má fase, Luiz Adriano tem sido um dos principais alvos de críticas por parte da torcida.
Em 2020, o camisa 10 foi o artilheiro da equipe e referência do ataque durante os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.