Pai de Endrick revela que jogador quase fechou com Chelsea e explica motivo de desistência do clube
Uma das principais joias do futebol brasileiro e tratado como craque por suas recentes atuações, levando o Palmeiras a uma arrancada histórica, conquistando o Campeonato Brasileiro, Endrick não permanecerá por muito tempo na equipe paulista. O atacante já está negociado para o Real Madrid, mas quase foi outro clube, revelou o pai do atleta, ao The Guardian.
Já tratado como um grande fenômeno desde as categorias de base, Endrick sempre foi olhado com bastante carinho pelos olheiros de grandes times do futebol mundial. Desta forma, o responsável pelo atacante, revelou que o jovem esteve muito próximo de ser vendido para o Chelsea, mas a equipe inglesa desistiu por medo de inflacionar o mercado. Após isso, as conversas esfriaram e o Real Madrid realizou uma proposta, que foi aceita e concretizou a compra do promissor jogador.
Endrick chegou a viajar para Inglaterra, onde acompanhou a partida do Chelsea, conheceu grandes ídolos do clube. Além disso, conheceu a casa onde moraria, caso acertasse e a escola que iria frequentar. Porém, a situação não avançou e o Real Madrid decidiu entrar na situação e levar o atacante, de apenas 17 anos.
“Tudo mudou no último momento: não posso dizer 100%, porque ainda não tínhamos assinado [contrato], mas o acordo estava fechado. Já tinha pensado que moraria em Londres com todo esse clima frio. Logo depois, à noite, o representante do meu filho [Endrick] me ligou e disse que o dono do Chelsea recuou porque o preço que teriam que pagar pelo Endrick inflacionaria o mercado. Eram 60 milhões de euros por um menino de 16 anos que chegaria ao país quase dois anos depois. Logo depois chegou o Real Madrid.“, comentou o pai do camisa 9.