Palmeiras acerta contratação de Piquerez até 2026

Joaquín Piquerez jogando pelo Peñarol. Foto: Getty Images

O Palmeiras acertou, na tarde dessa quarta-feira (28), a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, ex-Peñarol (URU). O jogador assinará contrato ainda essa semana até dezembro de 2025.

Com o defensor uruguaio chegando, o Verdão trouxe o segundo jogador para repor Matías Viña, negociado com a Roma (ITA), para a posição. Antes, Jorge já havia sido confirmado como reforço do Alviverde, também com contrato definitivo.

Piquerez tem como principal característica o bom apoio ofensivo. Em 53 partidas com a camisa do Peñarol, o uruguaio deu 11 assistências.

Alem disso, o novo reforço do Palmeiras também coleciona passagens pela Seleção do Uruguai. Convocado para as seleções de base, o lateral-esquerdo chegou a ser convocado para as eliminatórias, mas uma lesão tirou Piquerez dos selecionados.

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil