|

Palmeiras acerta empréstimos de atletas da base para time de Portugal

Palmeiras acerta os empréstimos de dois jovens atletas da base para o Portimonense, de Portugal. Pedrão e Angulo serão cedidos por uma temporada para o clube português

O Palmeiras encaminhou o acerto para empréstimos de Pedrão e Angulo, ao Portimonense, de Portugal. Os empréstimos terão duração de uma temporada e os atletas devem embarcar em breve para integrar o time português durante a pré temporada.

Pedrão, que retornou de empréstimo do Nacional (POR) no final de junho, tinha contrato com o Palmeiras até junho de 2022. Para seguir com o novo empréstimo, houve a renovação de seu contrato até o final de 2023.
Mesmo inscrito na Libertadores, após liberação da FIFA para antecipar a utilização do atleta, o zagueiro sequer foi relacionado por Abel Ferreira.

O contrato com o Portiomonense, no caso de Pedrão, tem opção de compra fixada ao final do contrato, no valor de 800 mil euros (aproximadamente R$4,9 milhões), por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Já Angulo, que já foi emprestado para Cruzeiro e Botafogo recentemente, voltou ao Palmeiras em março deste ano e não atuou com a camisa alviverde. O colombiano tem contrato até 2024.

Adquirido junto ao Envigado, da Colômbia, em 2019, por R$11,6 milhões, o atacante jogou apenas poucos minutos no Campeonato Paulista de 2020, contra o Corinthians, em Itaquera.

A ideia da diretoria do Palmeiras é dar rodagem aos jovens jogadores para que, no futuro, possam ser utilizados pelo Palmeiras ou vendidos para aumentar as receitas do clube.