
Foto: Alexandre Battibugli/Copinha
Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal ‘Yahoo! Esportes’, o Palmeiras acertou na última sexta-feira (13) o primeiro contrato profissional do atacante Endrick, principal promessa da base alviverde. Após longas negociações, as partes chegaram a um acordo.
O clube alviverde será detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta em uma futura venda, enquanto a família fica com os outros 30%. O vínculo terá início no dia 21 de julho, data que Endrick completa 16 anos de idade.
O jogador já teve a chance de se transferir para clubes europeus como Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester City e United, mas por gratidão ao clube que lhe abriu as portas, escolheu ficar na Barra Funda e se profissionalizar no Verdão, tendo inclusive já começado a treinar com o elenco principal.
O contrato terá validade de 3 anos e a multa rescisória é avaliada em 33 milhões de euros (R$173 milhões de reais na cotação atual), superior ao valor da transação de Gabriel Jesus, que custou 32 milhões de euros ao Manchester City e foi a maior venda da história do Palmeiras. Dependendo do desempenho de Endrick no profissional, o valor da multa tende a aumentar.
Endrick tem 15 anos e é a principal promessa das categorias de base alviverde, tendo sido o principal destaque do Verdão no título da Copa São Paulo de 2022, o primeiro da história do clube.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.