| |

Palmeiras acerta venda de Kevin ao Shakhtar Donetsk

O Palmeiras acertou a venda do atacante Kevin, de 21 anos, ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia por 12 milhões de euros (R$ 64,1 milhões) fixos. Além disso, os ucranianos poderão pagar outros 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) em caso de o jogador atingir metas estipuladas em contrato.

O Verdão, inicialmente, era dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas conseguiu mais 20% que pertenciam ao Desportivo Brasil. A informação é do UOL Esporte.

A venda, inclusive, só se concretizou porquê o Verdão conseguiu mais essa parcela do jogador. Os 30% restantes de Kevin seguem com o Desportivo Brasil, onde Kevin começou a carreira na base.

A transferência para o clube ucraniano foi um pedido do próprio jogador, que desejava atuar mais em 2024. No Verdão, o entendimento é que ele teria pouco espaço e, por isso, optou por ser negociado.

O desejo do Shakhtar em Kevin vem desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. O projeto apresentado ao garoto é de que ele será um dos principais nomes da equipe, já que perdeu nomes importantes desde a guerra com a Rússia.