Palmeiras

Palmeiras amplia recorde de jogos sem perder fora de casa pela Libertadores

Já são 17 jogos seguidos sem saber o que é derrota como visitante na Libertadores. Verdão amplia o recorde da competição

Com a vitória diante do Emelec, nessa quarta-feira, por 3 a 1 no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras ampliou seu recorde para 17 partidas consecutivas sem perder como visitante pelo torneio continental.

O Verdão ultrapassou o River Plate, detentor do recorde até a última edição do torneio, que possuía 12 jogos invictos conquistados entre as edições de 2018 e 2019.

Nesses 17 jogos invictos, o Palmeiras soma 12 vitórias e 5 empates, com um aproveitamento superior a 80%, tendo marcado 34 gols e sofrido apenas 11. Já o River, nos 12 jogos que não perdeu como visitante, o aproveitamento era bem inferior ao do Verdão, de apenas 55%.

A última derrota do Palmeiras na Libertadores ocorreu em 2019, quando o San Lorenzo, da Argentina, bateu o Verdão por 1 a 0, ainda na fase de grupos daquela edição.

A próxima partida do Palmeiras fora de casa será no dia 03 de maio, contra o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos. O Verdão poderá ampliar ainda mais o recorde em caso de vitória ou empate.

Guilherme Bertoletti

Paulistano | Publicitário | Apaixonado por futebol e crônica esportiva Twitter: @guibertoletti Instagram: @guibertoletti

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025