Palmeiras

Palmeiras amplia recorde de jogos sem perder fora de casa pela Libertadores

Já são 17 jogos seguidos sem saber o que é derrota como visitante na Libertadores. Verdão amplia o recorde da competição

Com a vitória diante do Emelec, nessa quarta-feira, por 3 a 1 no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras ampliou seu recorde para 17 partidas consecutivas sem perder como visitante pelo torneio continental.

O Verdão ultrapassou o River Plate, detentor do recorde até a última edição do torneio, que possuía 12 jogos invictos conquistados entre as edições de 2018 e 2019.

Nesses 17 jogos invictos, o Palmeiras soma 12 vitórias e 5 empates, com um aproveitamento superior a 80%, tendo marcado 34 gols e sofrido apenas 11. Já o River, nos 12 jogos que não perdeu como visitante, o aproveitamento era bem inferior ao do Verdão, de apenas 55%.

A última derrota do Palmeiras na Libertadores ocorreu em 2019, quando o San Lorenzo, da Argentina, bateu o Verdão por 1 a 0, ainda na fase de grupos daquela edição.

A próxima partida do Palmeiras fora de casa será no dia 03 de maio, contra o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos. O Verdão poderá ampliar ainda mais o recorde em caso de vitória ou empate.

Guilherme Bertoletti

Paulistano | Publicitário | Apaixonado por futebol e crônica esportiva Twitter: @guibertoletti Instagram: @guibertoletti

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025