|

Palmeiras anuncia a volta de Bia Zaneratto ao time feminino

O Palmeiras anunciou a volta da atacante Bia Zaneratto para a equipe feminina, nesta quarta-feira (10). Posteriormente, a jogadora teve uma pequena passagem no Verdão na temporada passada – entre julho e fevereiro. 

Acontece que a atleta teve problemas na ida para o clube Chinês Wuhan Xinjiyuan, por conta da pandemia do Coronavírus e, por isso, acabou sendo oferecida ao time paulista. Ademais, no período em que a atleta vestiu as cores alviverdes, ela se destacou e teve uma excelente participação. Em suma, atuou em dois jogos, meteu dois gols e serviu duas assistências às colegas de time nas duas oportunidades.   

Jogadora de Seleção

Crédito: Reprodução/ Bia Zaneratto Instagram oficial
Crédito: Reprodução/ Bia Zaneratto Instagram oficial

Sendo assim, a jogadora, de 27 anos, que já participou de três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019), é um dos nomes confirmados na lista de Pia Sundhage na convocação da Seleção Brasileira para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, deste ano. Então, no total, são 25 gols com a camisa verde e amarela. Além disso, Bia já vestiu a camisa de outros times brasileiros, como: Ferroviária-SP, Santos-SP, Bangu-RJ, Vitória das Tabocas-PE, Incheon Hyundai Steel Red Angels-KOR e, agora por último, Wuhan Xinjiyuan-CHI.

Assim, o Palmeiras investiu pesado nos reforços para esta temporada. Portanto, com um projeto, que teve um projeto recém iniciado, montou um dos melhores times do Brasileirão. Dessa forma, Bia é a 12° contratação da equipe feminina. Outras jogadoras: Goleira: Taty Amaro; Zagueiras: Karol Arcanjo e Tainara; Lateral: Bruna Calderan; Meio-campistas: Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade e Katrine; Atacantes: Chú, Dandara e Carol Baiana. 

“Agradeço ao Palmeiras pela oportunidade e carinho. Estou muito feliz em poder retornar ao Brasil, os campeonatos estão mais competitivos e isso mostra o investimento dos clubes. Volto com o mesmo pensamento de querer agregar e contribuir para o crescimento da modalidade. Tenho certeza que esse ano será ainda mais especial para o Palmeiras feminino. Avanti Palestrinas”, declarou Bia Zaneratto.