Palmeiras aumenta chances de ser campeão brasileiro e deixa concorrentes para trás

03082022_cg_palmeiras_4678_76

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras aumentou em mais um ponto sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas não foi somente a pontuação que ficou mais alta. Após a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira, 29 de setembro, o percentual de ser campeão também se elevou. 

Segundo o espião estatístico do site Globo Esporte, o Palmeiras saiu de 86,1% na última rodada para 92,8% de chances nesta 28ª rodada. Os números ficam mais animadores para o clube quando comparados aos dos outros concorrentes. O Fluminense, por exemplo, que é vice-líder, caiu de 4,5% para 3,7%. 

O Internacional, por sua vez, viu suas chances se reduzirem bruscamente após o tropeço, empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no estádio do Beira Rio. O Colorado que tinha 7,3% de chances foi agora para 3,1%. Os números favorecem o Verdão e as chances são cada vez mais reais, porém o auxiliar João Martins pediu cautela. 

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais