Palmeiras avança a semifinal da Copa do Brasil!

Dudu comemorando gol aos braços de Luis Felipe Scolari. (Foto: Marcos Ribolli)

Na noite de ontem (16) diante do Pacaembu lotado mesmo no frio e na chuva, o Palmeiras venceu o time do Bahia por 1 a 0 (gol de Dudu) e avançou para a semifinal, cujo adversário será o Cruzeiro.

 

Primeiro jogo, na Bahia

A primeira parte das quartas de final disputada na Arena Fonte Nova, na Bahia, acabou com o placar de 0 x 0 com direito a um pênalti não convertido pelo Palmeiras. Jogo muito equilibrado dos dois times que trouxe a decisão para a capital paulista.

Resultado de imagem para palmeiras x BAHIA fonte nova copa do brasil
Deyverson, considerado o melhor da partida. (Foto: Uol)

Primeiro tempo

Na segunda etapa das quarta de final, jogando em São Paulo, o tricolor baiano mostrou que não veio a capital paulista apenas para fazer figuração. No início do primeiro tempo o time baiano deu trabalho para a zaga palmeirense e ao goleiro Ewerton, perdendo uma chance incrível aos 13 minutos,  com Edigar Junio mandando na trave e, na sequência, atrapalhando a finalização de Gilberto. Mesmo jogando como mandante o time de Felipão procurava o contra ataque e foi assim que teve duas chances de abrir o placar, na cara do gol – Aos 26, quando Willian teve a chance, mas finalizou em cima do goleiro Anderson e com Moisés que também não conseguiu desviar a bola do goleirão, que saiu muito bem no lance.

Segundo tempo

Já no segundo tempo o time alviverde entrou bem mais ligado no jogo. Dominou a posse de bola até chegar ao gol, de cabeça, do capitão Dudu aos 28 minutos. Após o gol do Palmeiras, o time do Bahia pressionou com a bola no ataque, mas não conseguiu encontrar o gol de empate.

Dudu comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)
Dudu comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)

Felipão: COPEIRO

O jogo do Palmeiras tem a cara do técnico copeiro que tem. Logo depois do gol do atacante Dudu, o técnico Felipão -Que já havia chamado o jogador Lucas Lima do banco de reservas- muda de ideia e troca o atacante Borja pelo volante Thiago Santos. A ideia é clara, o importante é não tomar gol, e é o que ele vai fazendo desde que chegou, no total foram quatro jogos e os quatro sem tomar gol. Palmeiras vem sendo um time que não pensa em dar show todo jogo, o importante é vencer, mesmo que nem sempre convença.

Luis Felipe Scolari abraçou todos os jogadores após a vitória sobre o Bahia. Todos! (Foto: Marcos Ribolli)
Felipão abraçou TODOS os jogadores no fim da partida! (Foto: Marcos Ribolli) – GLOBO ESPORTE
Próxima fase

O Palmeiras enfrenta na próxima fase um adversário que de uns anos pra cá vem sendo corriqueiro nas decisões de Copa do Brasil. Novamente, o Palestra Itália de São Paulo enfrentará o Palestra Itália de Belo Horizonte, o Cruzeiro. As datas e mandos de campo ainda não foram sorteados.

Resultado de imagem para palmeiras x cruzeiro copa do brasil
Cruzeiro 2×3 Palmeiras, jogo de volta das oitavas de final em 2015 (Foto: ESPN)

 

 

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12