Palmeiras bate Ceará, emplaca duas vitórias seguidas e sobe na tabela

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Palmeiras bate Ceará, fora de casa, e sobe para terceiro lugar, ultrapassando o Fortaleza

O Palmeiras conseguiu, na noite dessa quarta-feira (20), emplacar duas vitórias seguidas depois de passar por uma sequência negativa. Com os três pontos conquistados, o Verdão quebrou o tabu de não vencer o Ceará, na capital cearense, desde 1997 e ainda ganhou uma posição na tabela.

O técnico Abel Ferreira repetiu a mesma escalação inicial que usou na vitória diante do Internacional, no último final de semana. Com gols de Zé Rafael, de falta, no último lance do primeiro tempo e Deyverson, na segunda etapa, o Verdão subiu para 46 pontos e encostou no Flamengo, segundo colocado (com três jogos a menos).

Mesmo sendo melhor no primeiro tempo, o Ceará não conseguiu vazar a meta de Weverton que fez grandes defesas e evitou que o Palmeiras fosse para o intervalo em situação complicada. Em bela jogada de Zé Rafael com Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu uma falta perigosa, na entrada da área, que foi cobrada perfeitamente por Zé Rafael, abrindo o placar para o Verdão.

O time da casa voltou para o segundo tempo com o obj etivo de empurrar o Palmeiras e buscar o empate. Já Abel Ferreira, montou a estratégia de se defender e sair rapidamente em contra ataques, principalmente com Rony. Em lançamento de Felipe Melo, jogada de Rony e finalização de Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu até ampliar o placar, mas o impedimento foi marcado.

Coube a Gustavo Scarpa, em sua primeira jogada após entrar no lugar de Raphael Veiga, a fazer bela jogada pela esquerda e cruzar para Deyverson, também vindo do banco de reservas no lugar de Luiz Adriano, para ampliar o placar e praticamente definir a vitória alviverde.

O Ceará ainda foi para o tudo ou nada, com alterações bem ofensivas de Tiago Nunes, colocando os centroavantes Cleber e Jael para povoar a área do Palmeiras. O Vôzão até conseguiu diminuir o placar nos minutos finais, com um gol de Cl eber, mas a reação parou por aí. O Verdão ainda teve mais um gol anulado por impedimento, nos acréscimos, e conseguiu assegurar a vitória.

Agora, o Palmeiras encara o Sport, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque, às 21h30. O jogo, a princípio marcado para o sábado, foi adiado e deve receber uma carga maior de torcedores, após liberação da prefeitura da cidade de São Paulo.