|

Palmeiras bate Santos no Morumbi e vence primeiro clássico paulista do Brasileirão

Em jogo agitado e em lugar atípico, o atual campeão do estado, Palmeiras, venceu seu rival Santos por 2×1 no Morumbi.

O palco da partida foi o estádio do São Paulo FC, já que no Allianz Park aconteceria um evento drive-in para exibição da final da Champions League entre Bayern de Munique e Paris Saint Germain.

Logo no começo da partida víamos um Palmeiras que atacava mais, o que levou o Santos de Cuca a pressionar a saída de bola palmeirense. Aos 19 minutos, Lucas Lima faz ótimo passe para Rony dentro da área santista que deixa sobrar para Bruno Henrique finalizar. O jovem goleiro do Santos, João Paulo, faz defesa incrível impedindo o gol do capitão. Mais tarde, Bruno Henrique faria outro chute de fora da área para nova defesa de João Paulo. Parecia que ali nenhuma bola entraria.


O jogo começa a equilibrar até que o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo passa a distribuir cartões amarelos. Ao todo foram oito cartões amarelos, cinco para o Palmeiras e três para o Santos. Um cartão vermelho também foi aplicado para Alisson por receber dois amarelos no jogo.

Ao final do primeiro tempo o VAR é acionado e verifica toque de mão de Alisson dentro da área. Pênalti para o Palmeiras que Luiz Adriano converte e abre o placar do jogo.

O Santos foi para o intervalo sem gols, o que não interferiu no seu futebol. Logo no primeiro minuto do 2° tempo, Lucas Braga sofre falta para Carlos Sanchez cobrar. Sua bola buscava Jobson, porém quem acerta é Ramires do Palmeiras, que havia acabado de entrar no jogo. O volante faz o gol de empate.

Quando parecia que o time viraria o placar, Patrick de Paula aos 27 minutos recebe cruzamento de William e chuta certeiro colocando o verdão na frente novamente.

Santos pressionou até o fim, teve falta importante próximo à linha de pênalti porém não teve jeito, aquele Clássico da Saudade terminou com vitória alviverde.

Foto: Flávio Corvello/Futura Press.